domingo, 27 de novembro de 2011

Seriedade da Vida

Só se vê bem com o coração, o essencial é invisível aos olhos.
Me peguei agora lembrando dessa frase de Antoine de Saint-Exupéry. O fato é que minha mãe acabou de me dizer algo que eu sei que é verdade mas não consigo entender.. "é que tu tem o coração muito bom Larissa" ela disse. Eu não deveria ficar chateada com isso, mas dessa vez algo me tocou, eu não consigo ficar com raiva de uma pessoa que não me fez nada, eu não consigo julgar as pessoas sem ao menos conhece-las. É  eu sou diferente, porque a maioria das pessoas fazem isso, a maioria das pessoas julgam outras sem estarem nem ligando para os sentimentos delas. Nós fomos hoje na casa da minha tia, almoçar lá, e como a minha mãe tinha acabado de chegar de viagem, ela esperava que alguém lhe perguntasse algo sobre as consultas e exames, ninguém perguntou. Por uma coisa ou outra que alguém disse ela intendeu que as pessoas estavam a julgando dizendo que ela tinha ido tirar umas férias, fazer compras e tal. Talvez tenha até sido, mas eu não entendo esse tipo de sarcasmo. Minha mãe ficou chateada com isso e me falou a frase acima. Na mesma hora me lembrei de um personagem um pouco incomum e pensei, "porque será que o Bob Esponja é tão feliz? é porque ele não leva a vida muito a sério, ele leva as coisas na brincadeira". Mas nem sempre deve-se ser assim, porque a vida nos cobra a seriedade, mas não o tempo todo. Eu achava que eu não conseguia levar as coisas na brincadeira,  mas descobrir que minha mãe leva tudo muito a sério. =\ Isso dói tanto, ter esse sentimento... se fossemos pensar sobre isso, e se eu for falar tudo o que penso a respeito disso, o texto ia ficar enorme, então vou deixar algumas reflexões...

Será que pensamos bem antes de falar mal ou julgar alguém? Será que você já machucou alguém por causa de uma palavra ou frase que falou sem ao menos perceber?

Você já se pegou pensando sobre o que as pessoas pensam ou acham de você? Eu já me peguei pensando isso muitas vezes, algumas pessoas me machucam com uma simples palavra ou ato que me faz refletir mais e mais... Eu não mostro na hora o que sinto, mas quando eu fico estou sozinha, fico refletindo com meus botões o que posso fazer pra melhorar, pra não magoar as pessoas.. eu só quero que todos fiquem felizes do seu próprio jeito, sem influencias.. 

Você não se sente tão bem quando de repente alguém diz que gosta de você, que você é especial.. quando recebe algum elogio ou escuta palavras bonitas de alguém?

Pense nisso, tanto a pessoa que recebe o elogio e a pessoa que transmite se sente bem, porque é palavras generosas, palavras de animo, de apoio.. REFLITA NA FRASE DE ANTOINE DE SAINT-EXUPÉRY.


Tchau, bjbj*

Nenhum comentário:

Postar um comentário